Visite também:

ESTUDO PARA A PÁSCOA: A VITÓRIA NA CRUZ

WESLEY CASTRO | 18:33 | 0 comentários



APOCALIPSE 13.8
O povo estava escravizado no Egito por 430 anos, sofrendo muita dor e humilhação. Diz a Bíblia, que o povo clamou pelo socorro de Deus, e o Senhor, por seu maravilhoso poder chamou Moisés para dar o livramento para seu povo. Tirando do poder de faraó, com 10 maravilhosas manifestações de poder que humilhou o inimigo. Essas manifestações de poder foram 10 pragas, sendo a primeira: Águas se tornam em sangue, praga das rãs, praga dos piolhos, praga das moscas, praga da peste nos animais, praga das úlceras, praga da saraiva, praga dos gafanhotos, praga das trevas; estas 9 (nove) pragas foram para avisar o inimigo que Deus estava livrando seu povo da escravidão, porém Deus mandou um aviso que aconteceria uma praga pior que está, A décima praga, era o ANJO DA MORTE que iria matar todos os primeiros filhos das pessoas que moravam naquela região.
A palavra páscoa significa livramento, e livramento é a mesma palavra para salvação em Hebraico. Sendo assim, a páscoa é o livramento de Deus para todas as famílias que sacrificassem um cordeiro sem defeito simbolizando o primeiro filho, e passassem o sangue desse cordeiro no umbral das portas de sua casa, esse era o livramento de Deus para essas famílias.
PORÉM, DEUS TEM UM LIVRAMENTO PARA TODA A HUMANIDADE. JESUS AO MORRER NA CRUZ DO CALVÁRIO DEU LIVRAMENTO ETERNO PARA TODOS OS QUE NELE CREEM POIS SÃO LAVADOS NO SEU SANGUE.
1. JESUS É O CORDEIRO DO SACRIFÍCIO POR SUA VIDA: Apocalipse 13. 8
• Assim como no passado um cordeiro tinha que morrer para dar livramento, agora Jesus já morreu em seu lugar.
• Esse cordeiro foi morto por você que o recebeu em sua vida.
• Esse sacrifício foi feito por AMOR.
• Esse sacrifício foi para LIVRAR você do Inferno
2. O SANGUE DO CORDEIRO JÁ ESTÁ SOBRE A VIDA DE QUEM O RECEBEU COMO SENHOR E SALVADOR: 1João 1. 7,9
• O sangue de Jesus nos livra de todo pecado
• Esse sangue nos cobre, protege e LIVRA de todas as investidas do inimigo
3. ESSE SACRIFÍCIO FOI UM PREÇO MUITO ALTO QUE DEUS PAGOU, PARA LIVRAR DO INFERNO E DOS SOFRIMENTOS DESTE MUNDO A VIDA DE TODO AQUELE QUE CREU E SE ENTREGOU A JESUS: 1corintios 6. 20a
• Deus sabia que o sacrifício tinha que ser perfeito
• Este preço foi o seu próprio filho
• DEUS PAGOU O PREÇO SEM QUESTIONAR.
CONCLUSÃO:
O LIVRAMENTO DO ANJO DESTRUIDOR já foi feito por sua vida, pois o cordeiro de Deus, que é Jesus, já foi morto por sua vida. Ele (Jesus) é a verdadeira páscoa (1corintios 5. 7), porém Deus instituiu um mandamento perpétuo “E este dia vos será por memória e celebrá-lo-eis por festa da páscoa ao Senhor nas vossas gerações e celebrarei por estatuto perpetuo.” (Êxodo 12. 14). Todos os anos deve ser feito um sacrifício, não, mas por você somente, mas sim por toda sua família. Esse sacrifício é para dar livramento (salvação) para todos de sua casa.



Print Friendly and PDF

Category: , , ,





PRECISANDO DE ORAÇÃO?

Coloque seus pedidos e agradecimentos na nossa caixinha de orações, estaremos orando por sua causa!

0 comentários

Seus comentários engrandecem o nosso trabalho e o Reino de Deus!